Hora de comer, bebê!

Sabemos que os EUA realmente são muito diferentes em relação ao Brasil em vários aspectos, inclusive no aspecto da culinária.

Uma das primeiras coisas que percebi ao chegar aqui em 2009 foi que arroz e feijão simplesmente não faz parte do menu dos americanos. Aliás, para eles, arroz e feijão só se for em restaurante mexicano.  É muito estranho ter que jantar ou almoçar um tipo de carne acompanhado de batata e/ou legumes. Onde está o arrozinho com feijão? Bem, confesso que com o tempo também aprendi a não comer arroz e feijão todos os dias, mas como meu marido teimou em se casar com uma brasileira, faço questão de fazer feijoada todas as quartas-feiras. O resultado? Ele simplesmente AMA, e acreditem se quiser, ele adora arroz branco (assim como eu e toda a população da Ásia).

Arroz e feijão a parte, muita gente se pergunta o que se come por aqui todos os dias?

Bem, em primeiro lugar duas refeições são feitas na base da correria durante a semana: o café da manhã e o almoço. O tempo e a pressa do trabalho não permite que essas duas refeições sejam feitas de forma tranquila. A maioria das pessoas por aqui tomam café no carro (os carros já vem com dois compartimentos para colocar os copinhos de café). Quanto ao almoço, eles não têm vale refeição. Trazem comidinha pronta de casa mesmo, algo leve como salada, comidas congeladas etc, e geralmente não fazem horário de almoço. Comem na frente do computador mesmo. Quando eu estava morando no Brasil e via meu namorado (atual marido) fazer isso, eu sempre repreendia, e dizia que nunca iria fazer uma coisa dessas. Pois é gente, adivinhem? Sim, hoje trabalho muito e almoço na frente do PC. No Brasil aprendi que o almoço é a principal refeição do dia, e tem que ser caprichada, pois a janta tinha que ser bem leve. Aqui nos EUA as coisas são diferentes. O jantar é a principal refeição dos americanos e janta-se muito cedo por aqui (por volta das 5 ou 6 da tarde). A grande vantagem é que a gente não vai para a cama de estômago cheio, não é mesmo?

Como os EUA possuem uma grande diversidade étnica, é possível encontrar restaurantes e alimentos de todas as partes do mundo. O que prevalece aqui são as massas, comida mexicana e asiáticas. Eles também gostam muito de comer carne de peru no dia a dia, saladas, sanduíches, pizzas etc. Acostumar com a comida americana logo de cara é impossível, mas dizer que aqui só tem comida ruim é mentira. Há muitas escolhas saudáveis e não saudáveis. Eu particularmente sou sortuda pois meu maridão é chef de cozinha e faz todos os pratos possíveis e imagináveis.

Em um próximo post vou colocar umas receitas básicas do Chef Ian para vocês!

1/3 das refeições americanas são junk food, mas isso não significa que aqui só tem hamburger.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Hora de comer, bebê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s