Dia de Ação de Graças 2011

Hoje aqui nos USA comemora-se o Dia de Ação de Graças, traduzindo, o dia em que os americanos agradecem por tudo que eles têm. A reunião da familia e a ceia de ação de graças é a forma de agradecimento pela fartura em todos os sentidos. Esse dia, apesar de ser uma tradição aqui na América do Norte, deve e pode ser comemorado no mundo todo.

Marido e eu fomos comemorar o nosso dia de ação de graças na casa do meu sogro, que por sinal faz uma ceia divina. Eu, para variar, comi muuuuuito mesmo, sem culpa pois esperamos o ano todo por este momento.

O maior símbolo do Dia de Ação de Graças, como voces ja devem saber, é o peru. Mas voces sabem o porquê?
Provavelmente, essa ligação vem desde o início da comemoração de Ação de Graças. Quando aconteceu a primeira comemoração, o governador William Bradford comentou sobre “a grande abundância de perus selvagens”. O peru é tão importante para o feriado do Dia de Ação de Graças que mais de 90% dos americanos comem peru nesse dia.

Mas nem todos os perus estao condenados.
Todo ano, o presidente dos EUA captura um peru na noite anterior ao Dia de Ação de Graças. Essa tradição começou há 50 anos, com Harry Truman, e continua até hoje. O peru capturado passa, então, a viver no Kidwell Farm, um zoológico em Virgínia.

Além da comida, as maiores tradições do Dia de Ação de Graças são o futebol americano e os desfiles. Em antigas festas de colheita, as pessoas geralmente celebravam com jogos e esportes, então, pode-se dizer que a tradição do futebol americano tem raízes muito profundas. O jogo de futebol americano tradicional do Dia de Ação de Graças geralmente era entre o Detroit Lions e o Green Bay Packers, mas como o esporte se popularizou, agora existem mais jogos nesse dia. A tradição dos desfiles do Dia de Ação de Graças vem desde o início do século XX, quando os moradores das cidades começaram a considerar esse dia como o início das compras de Natal.
Para atrair consumidores, algumas lojas patrocinavam desfiles bem elaborados.

Falando em lojas, para comprovar mesmo mais uma vez que os americanos são realmente consumistas, no dia seguinte ao dia de ação de graças acontece a famosa “black friday”. Ai é loucura, loucura, loucura. O pessoal até acampa na porta das lojas para comprar principalmente eletrônicos com até 70% de desconto! Eu particularmente nao gosto e nem passo perto dessa loucura.

Para mim, o dia de ação de graças deveria ser comemorado todos os dias. Temos tantas coisas boas para agradecer, um dia nao é suficiente. Além disso, devemos sempre agradecer por tudo que vivemos e conquistamos. Deus é simplesmente maravilhoso!

20111124-222743.jpg

Anúncios

2 comentários sobre “Dia de Ação de Graças 2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s