Aqueles que assim como eu moram em outro pais sabem muito bem o significado dessa palavra. Nao é fácil lidar com a distancia, e a saudade as vezes vem com tudo. Well, nem tudo esta perdido!
Estar distante da familia e amigos queridos nao é nada legal, mas é uma consequência da opção de vida que fizemos no momento em que nos mudamos. É difícil aceitar, mas as vezes temos que nos privar de algo super importante em nossas vidas para que possamos viver outra coisa super importante: nosso destino.
O pessoal me pergunta sempre por que eu optei por morar aqui ao invés de morar no Brasil. É difícil explicar. Foi uma oportunidade que a vida me deu e que agarrei com tidas a forcas. De alguma forma a minha vida nao fazia mais sentido no Brasil. A mudança de pais me presenteou com uma grande e maravilhosa oportunidade e descoberta profissional, sem contar a vida pessoal, a qual sou eternamente grata e me sinto imensamente feliz. Digo que sou uma pessoa completamente feliz, mas como sabemos, na vida temos que abrir mão de algumas coisas para ter acesso à outras.
Mas como lidar com essa saudade louca? Apesar dos recursos virtuais disponíveis nos dias de hoje, um abraço, beijo e carinho jamais poderão ser substituídos. É neste momento que sentimos aquela saudade imensa e ficamos inconformados por tamanha distancia nao é mesmo? Infelizmente ainda nao inventaram uma solução para isso, mas podemos amenizar esse sentimento pensando na próxima oportunidade que teremos para visitar nossos entes e amigos queridos, ou no momento em que eles virão nos visitar aqui.
Toda vez que você se sentir “home sick”, pense nos grandes momentos que passou junto de seus queridos e nos maravilhosos momentos que ainda virão. E vocês que sentem falta de todos nós que moramos longe, mesmo que nao possam viajar e vir nos visitar, saibam que essa saudade pode nos dar uma trégua com uma simples ligação sua para que possamos escutar as três palavrinhas magicas que fazem milagres: “eu te amo”.
Eu te amo bebe!!!!!!!!!
Ehhhh, saudade…! Vamos levando. Vou tentando me concentrar nas pessoas que sim estao perto.