Cafezinhos e afins

Com o inverno chegando vem aquela vontade de esquentar e tomar um cafezinho….mas eu sinceramente nao gosto de café. Então…o que estou fazendo em plena Terça-feira na Starbucks?

O mundo nao se resume mais a cafezinhos. Hoje temos vaaaarias opções para ficarmos aquecidos no inverno rigoroso daqui de cima. Chás, chocolate quente, mochas, etc. Ai que delicia! Eles também vendem aqui um bolinho de baixa caloria com as famosas “berries”. Confesso que de baixa caloria ele nao tem nada, mas é delicioso.

Gosto de passar por aqui de vez em quando ver gente, ouvir o barulho e o aconchego do local, e claro aquecer os ossos com as deliciosas bebidas quentes. O mais legal é que as pessoas passam por aqui para também ficar online. Temos hotspot em todas as Starbucks. É interessante ver também as maquinas do povo: MacAir, Ipads, etc. Eles vem para a Starbucks com seus laptops e tablets debaixo do braço, tranquilamente e sem se preocupar com roubo. Fico imaginando esse tipo de coisa no Brasil, alias nao dá para imaginar. Uma pena, infelizmente a violência e falta de segurança faz com que as pessoas fiquem trancadas dentro de casa com medo. Bem, voltando ao cafezinho…

Eu sempre valorizei e gosto de incentivar o que eles chamam aqui de local business. É muito importante lutar, da forma que pudermos, contra o monopólio das grandes empresas. Infelizmente a Starbucks se transformou neste grande monopólio. Porem, como diz o ditado, nem tudo esta perdido. Felizmente aqui em Bellingham existem outros lugares maravilhosos que oferecem opções diferentes para se aquecer neste inverno. Se vocês tiverem a oportunidade de vir ao Noroeste Pacifico dos EUA nao deixem de visitar o WoodsCoffee. Trata-se de uma rede local, concorrente da Starbucks, que esta crescendo a cada dia por seu serviço e produtos diferenciais. Vale a pena conhecer.

Segue o link do site da WoodsCoffee para quem ainda nao conhece:

WoodsCoffee

Para aqueles que nao estao aqui nos EUA, sem problemas. O Frans Café e a Kopenhagen oferecem cafezinhos e petiscos divinos, dos quais eu sinto muitas saudades.

Café aqui ou ai, nao importa. O que importa é o prazer em curtir a vida e se aquecer neste inverno com amor.

20111115-131320.jpg

20111115-131330.jpg

Anúncios

2 comentários sobre “Cafezinhos e afins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s