Winter Blues – Fim do horário de verão

Oficialmente amanha, dia 06 de Novembro acaba o horário de verão aqui na América do Norte. Com isso, começa tudo de novo. Dias curtos e noites mais longas. E daqui duas semanas estaremos oficialmente no inverno.

Aqui em Bellingham, WA durante essa época começa a escurecer super cedo e a clarear meio tarde. Nosso dia claro começa por volta das 8 da manha, e a noite começa por volta das 4 horas da tarde. Todos já sabem por que isso acontece: graças ao movimento do planeta.

Aqui hoje já podemos começar a sentir essa diferença. As arvores estao ficando sem suas folhas, os dias estao começando a ficar mais cinzentos e o ar frio predomina. O inverno nem mesmo começou oficialmente e durante esta ultima semana já enfrentei temperaturas de 0 graus pela manha. E a partir de amanha, já começamos a perceber que a noite chega lá pelas 4 da tarde. Ai ai, ai isso pode ser um pouco difícil de se acostumar, e precisamos nos atentar as reações do nosso corpo e mente.

Sei que muita gente ai do Brasil deve estar dizendo: nossa que legal, jaja neva! Pois é, mas para nós que moramos por aqui o inverno nao é tão prazeroso assim, e tem que ser lidado com extrema cautela.

É exatamente nessa época do ano que todos vocês que moram aqui no Norte devem ficar atentos ao que chamamos ” Winter Blues”, ou depressão sazonal.
Separei um artigo muito útil para quem quiser obter mais informações a respeito.
Segue o link:

http://wp.clicrbs.com.br/guiadeinverno/2011/07/31/depressao-sazonal-e-comum-onde-faz-muito-frio/?topo=77,2,18,,,77

Para evitar que você seja pego de surpresa com o Winter Blues, fique atento ao índice de vitamina D em seu organismo. Devido a falta de sol nessa época do ano, o índice de vitamina D tende a baixar, e com isso seu corpo começa a reclamar disso. Além de se alimentar com itens ricos em vitamina D, poderá ser necessário tomar um complemento vitaminico. Nao deixem de solicitar um exame de sangue ao seu medico e verificar o índice de vitamina D do seu organismo.
O meu quando cheguei aqui e enfrentei o primeiro inverno estava muito baixo mesmo, e até hoje tomo suplemento vitaminico todos os dias (a quantidade de vitamina D a ser tomada tem que ser determinada pelo medico. Nao se arrisquem tomar por conta própria, uma vez que o excesso de vitamina D tambem nao faz bem.).

É melhor prevenir do que remediar pessoal, fiquem atentos para que vocês possam passar um inverno tranquilo e sem maiores problemas.
Fica a dica para quem mora e enfrenta o rigoroso inverno das bandas do Norte.
Beijos e até o próximo post.

20111105-154851.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s