Cadê a energia que estava aqui?

Como é bom passar o dia com muita energia e disposição! Estar de bem com  vida, ter vontade de trabalhar, cuidar da família, andar, correr, dançar, caminhar descalço na grama… No entanto, infelizmente, não é sempre que o bem-estar toma conta do corpo. Há momentos em que o cansaço e a preguiça, inexplicavelmente, parecem nos dominar, impedindo que atividade especiais ou rotineiras sejam feitas com prazer.

Foi assim que eu estava me sentindo ontem. Parecia que tinham “sugado” toda a minha energia e, como consequência, o dia acabou não sendo bom nem prazeroso. Aposto que vocês já se sentiram assim, e talvez estejam se sentindo sem energia neste momento.

Vamos respirar bem fundo e tentar entender o que está acontecendo.

Algo te preocupa? Você está chateado? Anda irritado? Estressado? Pois é, acho que é quase impossível encontrar alguém que nunca se sentiu assim. Muitas pessoas falam que ignorar o problema, contar até 1000 e etc. é a solução mais viável para se sentir melhor. Pessoal, isso ajuda sim, mas se a palavra é energia temos que adicionar algumas coisinhas, e não podemos esquecer da parte principal que precisa ser cuidada: o nosso corpo.

Fiquei pensando sobre o que pode ter acontecido para me deixar tão sem energia, e percebi que apesar dos nossos problemas e situações diárias eu estava me esquecendo de cuidar da parte mais importante, que é o meu corpo.

Esse sintoma de desgaste significa que o nosso corpo está gritando por socorro. Para se ter energia, é fundamental ter momentos de relaxamento, descanso e bom sono. Apenas desta forma conseguiremos recuperar o corpo e a mente dos desgastes sofridos ao longo do dia. Está comprovado científicamente que dormir bem ajuda a fixar informações recém aprendidas, afasta o mau humor e o estresse.

Além do corpo, precisamos também cuidar da nossa alma. A alegria interior, o amor-próprio e a  vontade de viver são os maiores estímulos à vitalidade. Há muitas coisinhas gostosas que podemos fazer para ficarmos de bem com a vida: sair para caminhar, apreciar a natureza, ir à praia, ligar para alguém para dar boas risadas e até mesmo se dar um presente.

Descobri que o importante é sempre ser otimista, viver o presente, cultivar bons pensamentos e não deixar de passar um único dia sem dedicar alguns minutinhos para nós mesmos..

Agora podemos dizer que a energia está de volta, mais radiante do que nunca!

Boa semana, e até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s