Happy Halloween! Buuuuuuuuuuuuuu!

E chegamos a mais um 31 de outubro pessoal. Aqui, como vocês já sabem, comemoramos o Halloween, dia das bruxas.

Essa tradicao ja se espalhou no mundo todo, inclusive ai no Brasil. Fico lembrando nos velhos tempos de CCAA e cultura inglesa. Tínhamos inúmeras festas de Halloween, eram muito divertidas, ai que saudades dessa época.
E ai vocês estao prontos para celebrar o Halloween?

Aqui se vêem abóboras em todos os lugares, decorações pitorescas e a criançada se divertindo com o famoso ” doces ou travessuras”. Ontem estivemos na Alki beach e todas as lojas que passamos víamos as vendedoras fantasiadas e prontas para receber as crianças. Milhares de crianças passaram pelas lojas da vizinhança com seus saquinhos e a ansiedade por doces estampada em seus sorrisos. Nas ruas vimos adultos caracterizados como Capitão América, Frankstein etc. É muito legal esse espirito de brincadeira. Eu me diverti muito.

Para quem nao curte brincar com a criançada, vale a pena entrar no espirito do Halloween assistindo filmes de terror. Nao se esqueçam de garantir a companhia para abraçar nos momentos mais críticos.

Eu e o Ian comemoramos o Halloween fazendo nosso Jack’o Lantern (as famosas aboboras assustadoras). Vamos acompanhar passo a passo e aprender como se faz. Assim, quem sabe vocês nao se animam e já vão entrando no clima….

Primeiro você precisa comprar a abóbora de sua preferencia. Só tome cuidado com o tamanho. Quanto maior for, mais difícil de cortar e fazer a carinha. Pegue uma faca e corte a parte de cima, a que chamamos de tampa conforme mostra a figura abaixo.

20111030-133524.jpg

Em seguida, vem a parte da meleca. Temos que tirar com a mão todas as sementes de dentro. Ah, nao as joguem fora. Depois vou dar uma dica bem legal de como aproveita-las. Em seguida vem a parte mais legal. Você vai começar a moldar a carinha da sua abóbora. Quanto mais diabólica ela ficar mais legal será!

20111030-133900.jpg

A nossa esta fricando mais ou menos assim:

20111030-134051.jpg

Após soltar a sua imaginação e caracterizar suas abóboras, veja só o resultado!

20111030-134205.jpg

Depois de pronta, esta na hora de deixa-la assustadora. Vamos pegar uma vela pequena, colocar dentro dela, acender e colocar na nossa porta. As crianças vão adorar!

20111030-134331.jpg

20111030-134341.jpg

Pronto. Estamos prontos para receber as crianças aqui amanha. Já compramos os doces e tudo mais. E vocês, estao prontos?
Harry Halloween pessoal! E até o próximo post.

Anúncios

Um comentário sobre “Happy Halloween! Buuuuuuuuuuuuuu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s