Portland – A cidade dos Portos…e muito mais

No final de semana passado fomos a Portland, no estado de Oregon. Posso dizer sim que é uma cidade de portos, mas tambem é uma cidade com muito verde, coisas novas, lojas e um centro gastronômico.

Para que a viagem ficasse mais emocionante e sem o stress de dirigir, decidimos ir de trem. Foram seis horas de viagem, mas foram momentos únicos, com paisagens deslumbrantes vistas de Bellingham a Portland. O trem tambem vale muito a pena, moderno, confortável, delicioso até para tirar sonecas. Tem wifi e tudo mais. Para meus queridos que estao nos EUA dêem uma olhadora no site AMTRAK. Vale a pena conhecer cidades novas de trem. O mais engraçado é que no Brasil quase que nao existe mais trem de passageiro. Nao gente, nao estou me referindo da CPTM nao. Digo trem de viagem mesmo, que faz piuiiiiiiii e tudo mais. Esse que faz piuiiiiii e muito mais. Acreditam que eu comi cheeseburguer as 9 da manha?? Estava delicioso hahaha.

Portland é uma cidade dividida por um rio e possui 500 mil habitantes em sua região metropolitana. Portland é considerada uma das dez cidades mais ecológicas do mundo, principalmente pelo sistema do governo de carros movidos a bateria elétrica que reduzem uma grande porcentagem de emissão de gás carbônico na atmosfera. Foi classificada a cidade mais “verde” dos Estados Unidos, e a segunda mais “verde” do mundo.

A cidade é conhecida pelo grande número de pequenas cervejarias e alambiques, e sua adoração por café. Seu clima é ideal para o crescimento de rosas e, por mais de um século, Portland é conhecida como A Cidade das Rosas, possuindo muitos roseirais. A cidade entrou no Livro Guinness dos Recordes como tendo o menor parque do mundo, de apenas 1 metro quadrado.

Ficamos hospedados no centro de Portland, onde tivemos acesso a quase tudo de bom que vocês possam imaginar. Tomei um chocolate quente suíço delicioso, e posso dizer que foi o melhor chocolate que já tomei em toda a minha vida. Fomos ao zoológico, museus, lojas, restaurantes e bistrôs. Vale muito a pena conhecer.

Se você for a Portland, nao deixe de experimentar os doughnuts VODOO. São simplesmente deliciosos, de outro mundo. A fila pode te deixar um pouco cansado, mas vale muito a pena mesmo. Tambem comemos uma deliciosa pizza artesanal (vide fotos). O local da pizzaria é um antigo prédio de 1800 o qual é muito famoso por ser um local mal assombrado de verdade. Existem muitas historias de fantasmas por lá. Reconheço que ao chegar lá o lugar é bem sinistro mesmo, ambientado propositadamente para que possamos sentir a sua “essência”. A pizza é simplesmente maravilhosa para os amantes das massas finas e crocantes.

Vimos tambem os mercados das ruas, como se fossem freirinhas livres, mas com todo e qualquer tipo de artesanato, comidinhas e tudo mais. O mercado esta aberto todos os sábados e domingos.

Por ser uma cidade ecológica, assim como a minha cidade de Bellingham, Portland é amante das bicicletas. Tem ciclovias por toda parte, e vocês podem alugar uma bike em qualquer lugar.

Amamos o passeio, e recomendo que visitem Portland. Fica há 3 horas de Seattle e 5 horas de Bellingham. Vale a pena deixar o carro tirando uma soneca em casa e ir de trem. Será uma aventura inesquecível.

Beijos pessoal e ótimo final de semana.

20111027-080217.jpg

20111027-080230.jpg

20111027-080242.jpg

Anúncios

5 comentários sobre “Portland – A cidade dos Portos…e muito mais

  1. Simone Maria de Moraes disse:

    As duas cidades que tenho mais vontade em conhecer é Seattle e Portland. Um sonho que ainda hei de concretizar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s