A questão do crédito

Hoje gostaria de compartilhar algumas informações sobre crédito com meus queridos amigos brasileiros que moram aqui na América do Norte.

Uma das dificuldades que enfrentei no inicio quando cheguei aqui foi a questão do crédito. Hoje sabemos que esse assunto é tratado de forma completamente diferente aqui nos EUA.
Estamos acostumados com o método brasileiro de ser, o que pode ser bom ou ruim em certos aspectos. Vou tentar compartilhar um pouquinho da minha experiência, espero que ela seja útil para todos vocês.

Para aqueles que acabaram de obter o cartão de seguridade social, a primeira coisa a fazer é construir o seu crédito, ou seja, ter um histórico no seu registro de seguridade social. Quem nao tem crédito não consegue financiamentos, e até solicitar serviços simples como TV a cabo e celular pós pago ficará difícil. Alias, essa é uma das diferenças do crédito nos EUA e no Brasil. Aqui nos EUA se você tem um histórico de credito ruim você esta manchado no mercado, assim como no Brasil, mas a diferença é que aqui nos EUA se você também não possui crédito nao consegue fazer quase nada.

Para começar a construir seu crédito, sugiro solicitar um cartão de crédito pré pago, tais como Capital One, entre outros, o método é muito simples: basta depositar o valor desejado na conta do seu cartão (minimo de 200.00 dolares). Este valor sera o limite do seu cartao durante o periodo de um ano. Neste periodo, o seu cartão ira relatar o seu desempenho às empresas de crédito, como por exemplo, se você está pagando suas faturas em dia. Diferentemente do Brasil, aqui o que importa é pagar pelo menos o valor mínimo de sua fatura no dia do vencimento. Nunca deixe de pagar o valor mínimo.

Após um ano, se seu histórico for bom, o banco ira transformar seu cartão pré pago em cartão de credito comum, e o dinheiro depositado inicialmente será devolvido. Quando você tiver um cartão de credito comum, o banco provavelmente oferecera tambem taxas APR mais acessíveis, pois como sabemos aqui nos EUA a maioria (para nao dizer quase todas as lojas), nao parcelam as compras. Quem parcela é o cartão, e se nao quisermos pagar juros absurdos nas parcelas, temos que começar a construir nosso credito com uma boa reputação.

Para quem estiver interessado, acesse o site do Capital One para maiores informações sobre os cartões pré pagos e sobre como construir seu crédito.

Espero que essas pequenas informações sejam úteis, e caso alguém vivenciou algo diferente, ou possua outras dicas, deixe seu comentário neste post para nossos amigos poderem ter acesso.

Beijos queridos, e até o próximo post.

20111024-193034.jpg

Anúncios

Um comentário sobre “A questão do crédito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s