A perseguição da insônia

Ta na hora de dormir? Opa, que legal, hora de descansar, esvaziar a mente e tirar o cansaço físico. Mas…espera ai. Já estou aqui na cama tentando dormir há horas e não consigo.

Ela me pegou de novo. Aquele tipo de coisa que abominamos, mas que esta sempre presente em nossas vidas: a insônia. Mas espera ai, por que ela é tão ruim assim? Se levarmos em conta que ficamos o dia todo acordados, por que será que nao podemos ficar acordados a noite também? O pior é que realmente agimos de uma forma diferente em relação a insônia.

Primeiro sentimos que somos os únicos seres humanos acordados do planeta. Estranho… Depois ficamos pensando no dia seguinte. Trabalho, afazeres etc. Sem dormir, como fica? Por ultimo começamos a achar que estamos com algum problema. Pode até ser isso mesmo, mas a ultima coisa que precisamos nesse momento é colocar caraminholas na cabeça. Portanto, o jeito é:

– prepare seu corpo e espirito antes de dormir. Falam em chás, diminuir a luz em casa, nao tomar cafeína etc. Vale tudo gente, inclusive pedir para São Longuinho encontrar seu sono. Vc poderá dar os três pulinhos sem drama. Lembre- se de ir para a cama só na hora de dormir.

– se nao conseguir dormir em 1 hora no máximo, tente fazer outra coisa. Ler um livro, assistir tv e até jogar paciência vale. Nao adianta ficar rolando de um lado para o outro. Isso só piora a situação e faz com que fiquemos mais agitados.

Se mesmo assim após essas atividades você nao conseguir dormir, como é o meu caso, nao tem jeito. Ligue o pc e anime-se. Você nao demorara muito para perceber que nao esta sozinho nessa. Insonia tambem é solidariedade…. Toc toc tem alguém ai? Zzzzzzzzzzzzzzzz

20111022-043226.jpg

Anúncios
Publicado em: Sono

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s